TCE-PI reúne gestores e controladores sociais em seminário em Floriano

por Helson Barreira Pereira publicado 07/07/2017 20h26, última modificação 07/07/2017 20h26
câmara municipal de Antônio Almeida participa de seminário de formação de controladores sociais e ouvidoria itinerante.

Câmara de Vereadores de Antônio Almeida Piauí, representada pelo o vereador e Presidente da Câmara Jociler Araújo, vereador Pedro Afonso, vereador Nonato Andrade, Assessor Jurídico, advogado Mauricio Azevedo de Araújo e a controladora interna Aldiane Maria da Silva Magalhães Costa, participam do XXXIII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), nos 28 a 30 de junho na cidade de Floriano, (240 quilômetros ao sul de Teresina).

Trinta e um (31) Minicursos foram incluídos na programação, Ministrados por conselheiros e técnicos do TCE-PI e por representantes de entidades parceiras, os minicursos representam na prática os objetivos maiores do seminário, conforme explica o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo: qualificar e capacitar os participantes para o exercício da boa e correta gestão pública. Os minicursos incluem temas como Cuidados na Prestação de Contas, Licitações e Contratos, Auditoria Operacional, Controle Interno, Sistemas Web, Certificação Digital na Prestação de Contas, entre outros.

Com participação de mais de 500 pessoas, entre prefeitos, vereadores, controlador interno, conselheiros municipais e representantes de entidades de Floriano e municípios vizinhos.

Distribuição dos cursos e carga horária da câmara de vereadores de Antônio Almeida – PI.

Vereador Jociler Araújo com participação nos seguintes eventos com suas respectivas cargas horários:

- Palestras (4 horas-aula)

- Controle na Administração Pública (4 horas-aula)

- Processo Administrativo de Responsabilidade de Pessoa Jurídica (4 horas-aula)

- Prestação de Contas: Como evitar falhas (4 horas-aula)

Vereador Pedro Afonso, participação nos seguintes eventos com suas respectivas cargas horários:

- Probidade Administrativa nos Atos da Gestão Pública (4 horas-aula)

- Contratação Direta? Dispensa e Inexigibilidade de Licitação (4 horas-aula)

Vereador Nonato Andrade, participação nos seguintes eventos com suas respectivas cargas horários:

- Palestras (4 horas-aula)

- Os Cuidados que os Gestores Deverão ter com a Nova Mudança na Lei da Terceirização (4horas-aula)

- Contratação Direta? Dispensa e Inexigibilidade de Licitação (4 horas-aula)