Reeleito, Prefeito de Antônio Almeida destaca ações da gestão na cidade

por Helson Barreira Pereira publicado 11/10/2016 11h45, última modificação 11/10/2016 12h39
JB é entrevistado no Agora na TV Meio Norte

O prefeito João Batista Cavalcante (PSB), reeleito em Antônio Almeida, esteve nesta segunda-feira (10) no Agora, onde falou de sua trajetória política e sobre os desafios à frente da gestão da cidade ao sul do Piauí.

O prefeito afirmou que prega, em sua forma de fazer política, pelo respeito à população da cidade, deixando-a livre para escolher o melhor para a gestão da cidade.

"Faço política partidária em meu município há 21 anos, sempre respeitando o cidadão em primeiro lugar. Nós pregamos a liberdade de agir, de pensar e de ser. Quando cheguei em Antônio Almeida era uma situação que eu chama até escravizante, as pessoas não tinham direito politicamente de fazer opção por um outro candidato, porque a situação os perseguia e humilhava”, destacou.

O prefeito JB, como é conhecido, destacou que quando assumiu a gestão da cidade o IDH do município era de 0.384 e atualmente o índice está acima de 0.6.

"Hoje nós já podemos focar no lazer das pessoas, antes o foco era na subsistência porque a pobreza era bastante latente. Nós temos duas piscinas de recreação na zona rural, isso é dignidade para o ser humano. Quando nos assumimos não tinhamos nenhum poço tubular, hoje temos em torno de 14”, disse.

O gestor afirmou que um dos principais objetivos dessa nova administração é universalizar o fornecimento de energia para a zona rural da cidade, possibilitando, assim, o fornecimento de água em todas as comunidades, através de bombas.