Produção de mudas nativas

por Helson Barreira Pereira publicado 02/02/2018 14h22, última modificação 02/02/2018 14h22
Plantas Frutiferas e Plantas Florestas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Gestão Hídrica do nosso município, vem desenvolvendo uma intensa produção de mudas de plantas frutíferas e plantas florestais “nativas” que são utilizados na revitalização de praças, jardins e canteiros da cidade. Além disso, as mudas são distribuídas gratuitamente aos produtores e população em geral.

A produção acontece no Prédio do EMATER, onde também funciona a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Gestão Hídrica. As plantas frutíferas que estão sendo produzidas são: Umbu Verdadeiro, Pinha, Pitomba, Goiaba, Manga, Caju entre outras. Já as plantas Nativas que estão sendo produzidas são: Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Angico, Aroeira, Tamboril e Leucena.

A produção do viveiro hoje já esta entorno de mais de 3500 mil mudas, sendo que parte das mudas é doada para os produtores para revitalização de nascentes, áreas degradadas e arborização em geral.
O corpo técnico da secretaria de agricultura ressalta ainda que, o foco para este ano é a produção de 3000 mudas de caju anão precoce.