Prefeitura de Antônio Almeida esta reformando tanques de piscicultura do Assentamento Beleza.

por Helson Barreira Pereira publicado 20/01/2017 13h06, última modificação 20/01/2017 13h06
vão ser reformando 3 dos 9 tanques.

A Prefeitura Municipal de Antônio Almeida, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando a reforma de 3 dos 9 tanques de piscicultura do Assentamento Beleza. É o governo municipal incentivando a piscicultura na região que servira como meio de geração de renda e diversificação da atividade rural, as espécies que serão cultivadas é Tambaqui e/ou Tilapia. Além de reformar, a prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/PI), promovera cursos para que o produtor possa manusear corretamente a criação e a alimentação dos peixes e assim ter uma boa produção, cujo principal destino é para comercialização no município e se possível para cidades vizinhas. A iniciativa tem despertado o interesse de outro produtor familiar e hoje este produtor está visando à produção de Piáu cabeça gorda, onde o produtor já tive o curso de capacitação pelo SENAR-AR/PI.