Nazaré do Piaui e outros 9 municípios sofrem bloqueio do FPM

por Helson Barreira Pereira publicado 18/10/2018 12h57, última modificação 18/10/2018 12h57

A Prefeitura de Nazaré do Piauí e de mais 9 municípios piauienses tiveram seus FPM´s bloqueados no último sábado (13/10) pelo Tesouro Nacional.

Os 10 municípios atingidos foram: Altos, Betânia do Piauí, Bocaina, Bonfim do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Miguel Alves, Nazaré do Piauí, Novo Oriente do Piauí, Passagem Franca do Piauí e Regeneração.

Os gestores dos municípios devem encaminhar-se ao órgão responsável da sua região para regularização e desbloqueio. Os motivos quase sempre são os mesmo: falta de repasses da contribuição patronal dos servidores concursados; e/ou falta de pagamento de acordo com precatórios e Companhia de energia elétrica.

Os bloqueios valem para os repasses dos dias 20 e 30 deste mês. Caso o repasse do dia 20 cubra a despesa não paga pelo gestor, o repasse do dia 30 cai normal nas contas das prefeituras. Na imagem, o atual prefeito de Nazaré do Piauí o líder Nonato de Abílio.

Espaço em aberto para as manifestações dos prefeitos ou representantes das cidades citadas.