Floriano teve em três horas 70% do volume de chuva esperado para dezembro

por Helson Barreira Pereira publicado 06/12/2019 13h47, última modificação 06/12/2019 13h47
Floriano teve em três horas 70% do volume de chuva esperado para dezembro

A cidade de Floriano registrou nesta quarta-feira (04) um fenômeno atípico em pleno B-R-O-Bró. No intervalo de apenas três horas, choveu na cidade 70% do volume esperado para todo este mês de dezembro. Os dados constam no monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A precipitação foi intensa e deixou a cidade debaixo d’água. Ruas ficaram alagadas, houve formação de correnteza e pelo menos duas residências desabaram, segundo a Defesa Civil Municipal de Floriano.

Prédios públicos também foram afetados pela força da chuva. O Mercado Municipal de Floriano, por exemplo registrou acúmulo de água no teto, o que causou a formação de pequenas cascatas nas laterais do local. Já os corredores do Hospital Regional Tibério Nunes, que atende Floriano e os municípios nos arredores, acabaram acumulando água.